MENTE SÃ

Que comer bem e praticar exercícios é primordial para o bem estar não é segredo para ninguém. Mas e o estado de espírito? Muitas vezes ficamos tão focados no cuidado com o corpo e acabamos deixando de lado o cuidado com a alma.

mente-sa

Tomar conta das emoções é um primeiro grande passo, e a recompensa, com certeza, não vai demorar a chegar. Mas como fazer isso? Dá só uma olhada nessas dicas que vão manter seu corpo e sua mente em equilíbrio.

Vá com calma: viva o tempo presente, não adianta antecipar o futuro, já que isso só gera ansiedade. Faça uma coisa de cada vez.

Na paz: brigar ou agir com agressividade não é o melhor caminho para alcançar seus objetivos. Pelo contrário, esse tipo de atitude faz mal principalmente a você. Procure resolver tudo com calma e serenidade. Assim você soluciona o problema sem gerar outros.

Ame-se: reserve um tempinho no dia só para cuidar de você. Leia, medite, jogue, brinque, reze ou faça uma refeição com algum dos seus pratos preferidos. Você vai se sentir muito melhor e ficar com a autoestima lá em cima. Você merece.

Sem estresse: ficar só pensando nos problemas diminui a energia vital e só gera preocupação. Se alguma inquietação não sair da sua cabeça, vá lá fora respirar novos ares. A natureza, o ar puro e o mar são elementos que restauram a vitalidade.

Movimente-se: exercícios físicos são perfeitos para elevar a energia e conquistar vitalidade. Por isso se jogue em alguma atividade que lhe agrade para espairecer e trazer um novo ânimo para o corpo e a mente.